Contencioso Estratégico

O termo ”contencioso” faz referência a tudo ou pode ser objeto de contestação, disputa ou conflito de interesses.

Denominamos Contencioso Estratégico pois é sempre necessária uma profunda análise dos reflexos que o “contencioso” poderá gerar.

Atuamos no contencioso administrativo e no judicial.

Mas sempre primando pela atuação preventiva, para que, dentro das possibilidades, possam os problemas ser resolvidos com atuação preventiva.

Atuação Preventiva:

Análise preventiva de legislação, contratos e negócios jurídicos, com sinergia com as demais áreas de atuação do escritório, visando evitar conflitos, minimizando riscos e potencializando oportunidades. Elaboramos notificações, ofícios e comunicados visando a solução extrajudicial de conflitos. Participamos de mediações e negociações pré-processuais, com o objetivo de evitar que conflitos sejam levados a soluções judiciais, buscando sempre a solução mais rápida e efetiva. Elaboramos pareceres e análises de viabilidade de ajuizamento de ações judiciais, apontando a melhor estratégia para abordagem dos problemas enfrentados por nossos clientes, de forma extrajudicial ou judicial.

Porém há casos que precisam ira ao “contencioso” para que se resolvam, aí entra o trabalho denominado “contencioso estratégico”:

Contencioso Estratégico:

Suporte estratégico na defesa dos interesses de nossos clientes em juízo, nos polos ativo ou passivo de demandas cíveis, comerciais, securitárias, empresariais, societárias e contratuais em todo território nacional envolvendo, sempre que necessário, as áreas técnicas dos clientes, traduzindo fielmente suas operações ao Poder Judiciário, de maneira a buscar plena compreensão dos pontos de vista defendidos, resolvendo efetivamente a demanda.