Bioinseticida e Tecnologia

Engana-se quem pensa que somente produtos manufaturados, como eletrônicos, por exemplo, contêm alta tecnologia.

No agronegócio, a tecnologia, apesar se não estar aparente, é fundamental para os recordes de produção que nosso país tem conquistado.

O Brasil é uma referência em produção com qualidade e eficiência, apesar de tanta reportagem negativa, que tenta desonestamente desacreditar sua produção agrícola.

Recentemente, a Embrapa- Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, em parceria com a Ballagro Agro Tecnologia, desenvolveu um pesticida (produto que combate pragas e parasitas de lavouras) capaz de combater duas espécies de lagartas predadoras de lavouras de soja, milho e algodão.

Nas palavras do pesquisador da Embrapa Dr. Fernando Hercos Valicente, desenvolvedor e responsável pela tecnologia, “A grande vantagem desse produto biológico é que ele não afeta o meio ambiente, não intoxica aplicadores, não mata os inimigos naturais das pragas e não polui rios e nascentes, contribuindo para a sustentabilidade”.

Tecnologia brasileira, a serviço da produtividade agrícola e da proteção ambiental.

Você sabia que hoje há 411 produtos de baixo impacto disponíveis aos produtores?

Quais os reflexos desses produtos na vida dos produtores rurais?

O produtor precisa estar atento às novas exigências do mercado, que não quer mais produção que derruba mata, polui o solo e a água, mata animais e contamina seus empregados.

Imagine o prejuízo de um produtor que é processado pelo seu empregado por causa de contaminação com produtos químicos usados na lavoura. Além do prejuízo à saúde do trabalhador, há a indenização financeira, o dano à imagem da empresa e ao produto. O consumidor não quer levar pra sua casa um produto contaminado ou que resultou de uma produção cercada de danos sociais e ambientais. 

É questão de sobrevivência buscar nas novas tecnologias, as soluções para ganhos de produção alinhados às boas práticas.  Estar atento a novos produtos que melhorem a produção e sejam sustentáveis.

Respeitar a legislação ambiental também faz parte dessa responsabilidade. Contar com profissionais atualizados e parceiros para afastar riscos e prejuízos.

Para saber mais clique nestes links:

https://www.gov.br/pt-br/noticias/meio-ambiente-e-clima/2021/02/novo-bioinseticida-combate-pragas-nas-lavouras-de-soja-milho-e-algodao

https://www.embrapa.br/busca-de-solucoes-tecnologicas/-/produto-servico/7227/aplicativo-bioinsumos?link-inicial

Imagem meramente ilustrativa.

Em caso de dúvidas contate-nos.

Clique aqui para cadastrar seu e-mail e receber nossas notícias.

Para acessar a integra das Leis e Normas basta clicar aqui e acessar nossa página de legislação e normas infra legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *