Fruticultura: nanoemulsão de cera de carnaúba.

Notícia Boa!

Você já ouviu falar em nanoemulsão de cera de carnaúba?

Pois é. Tecnologia brasileira sendo comercializada no mundo todo.

Desenvolvida pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) em parceria com a empresa QGP Tanquímica e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a tecnologia preserva a qualidade e prolonga o tempo de vida das frutas por mais tempo, em média, em até 15 dias.

A AgroFresh, multinacional americana, é a maior distribuidora comercializadora, nacional e internacional, da nanoemulsão de carnaúba.

Segundo Luís Carlos Rugeri, diretor comercial da empresa alemã Lemon Fresh, ganhos de caráter ambiental e socioeconômico foram decisivos para aplicar o produto em 15% das frutas beneficiadas diariamente e a expectativa da empresa é utilizar a tecnologia em 100% do fruto, de olho no mercado asiático. Segundo ele, a nanoemulsão reduz a perda de peso da fruta, aumentando em até três vezes a vida útil em armazenagem refrigerada, além de melhorar a qualidade do suco e a coloração.

Tecnologia a serviço do meio ambiente, da qualidade dos produtos brasileiros e do desenvolvimento de nossa economia.

O agronegócio da fruta dispõe de mais um recurso para melhorar a qualidade de seu produto e obter melhores retornos financeiros.

Para saber mais clique nesse link: https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/61083883/com-lancamento-global-tecnologia-brasileira-entra-em-catalogo-de-multinacional-americana

Imagem meramente ilustrativa.

Em caso de dúvidas contate-nos.

Clique aqui para cadastrar seu e-mail e receber nossas notícias.

Para acessar a integra das Leis e Normas basta clicar aqui e acessar nossa página de legislação e normas infra legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *