O Tribunal de Contas da União (TCU) acaba de lançar o ClimateScanner, uma plataforma que possibilitará fazer uma auditoria global das ações governamentais relacionadas com o enfrentamento da crise do clima. A apresentação oficial da ferramenta aconteceu na semana passada, durante a XXIV Assembleia-Geral das Instituições Superiores de Controle (Incosai), no Rio de Janeiro. O TCU, que preside a Organização Internacional das Instituições Superiores de Controle (Intosai) e integra o Grupo de Trabalho de Auditoria Ambiental da organização, lidera o desenvolvimento do ClimateScanner.

O ClimateScanner desenvolvido em conjunto com especialistas internacionais e permitirá às instituições superiores de controle (ISC) de todo o mundo avaliarem as ações governamentais relacionadas com as mudanças climáticas. Essa avaliação será estruturada em dois níveis – nacional e internacional – e em três eixos: governança, financiamento e políticas públicas. A plataforma será estruturada ao longo de 2023 e estará disponível para consultas em 2024.

Para conhecer o ClimateScanner clique aqui!

Imagens: Reprodução do Site ClimateScanner

Clique aqui para cadastrar seu e-mail e receber nossas notícias.

Todas as Leis e Normas descritas no texto estão em nossa página de Legislação e Normas Infralegais

Havendo dúvidas, contate nossa equipe.

2 thoughts on “TCU lança ferramenta que audita ações contra crise climática

  1. Dr Aceti sempre a frente destes assuntos importantes a nosso planeta , ao meio ambiente e consequentemente nossa qualidade de vida. Parabéns

Comments are closed.