LIVE: Nutcom – Rastreabilidade e monitoramento em tempo real da cadeia de resíduos

Data: 29/10/2020, às 17h15m

Semana do Lixo Zero da Abraps.

Roda de conversa sobre a importância do uso de inovações e tecnologias em toda a cadeia de resíduos. Planejamento de comunicação para executar com eficiência a rastreabilidade e o monitoramento. TELECOM e IoT. A Realidade Brasileira. A legislação ambiental sobre logística reversa nos âmbitos municipal, estadual e federal e suas implicações legais para empresas e gestores. A comunicação dos serviços, como não criar um greenwashing da rastreabilidade e monitoramento em tempo real, como aproveitar essas ferramentas para comunicação com os stakeholders de toda a cadeia. Exemplos e cases de sucesso.

Participantes:

Athos Bulgari – Engenheiro eletrônico e telecomunicações da INATEL, executivo de Planejamento Estratégico na Telefônica-SP, CEO Iksolutions, Head M2M Operadora TERAPAR, Business Director ESEYE Brasil-UK, Superintendente Geral de Telecom Banco SAFRA, CEO NUTCOM, especialista em conectividade M2M-IoT.

Márcio Mendes – Publicitário pela Puccamp; Consultor de Marketing pela Madia Marketing School; MBA em Gestão da Sustentabilidade na FGV; Consultor Marketing Sustentável, empresa de gestão de negócios e marcas para a sustentabilidade; empreendedor pelo Grupo MEGA SHARE; Consultor da Mosai&CO, desenvolvedora de negócios sustentáveis. Diretor da ABRAPS; Coautor e embaixador do Manifesto 17:30, documento que convoca todos os profissionais do mercado para trabalharem em favor dos 17 ODS da Agenda 2030 da ONU / PNUD.

Luiz Carlos Aceti Júnior Advogado e Professor de Pós-graduação. Especializado em Direito Empresarial Ambiental, Direito Agrário Ambiental, Meio Ambiente do Trabalho, Direito de Energia, e Direito Minerário. Pós-graduado em Direito de Empresas. Mestrado em Direito Internacional com ênfase em Meio Ambiente e Direitos Humanos.

Ricardo F. Oliani – Consultor, especialista em Sustentabilidade, Marketing Ambiental, Jogos & Dinâmicas, Atuou durante 7 anos na liderança de projetos de mobilização social do Instituto Akatu na área de Sustentabilidade, Consumo Consciente e o Poder Transformador do Consumidor e atua há mais de 20 anos na criação e aplicação de Jogos e Dinâmicas nos mais variados temas, transformando conteúdos em ferramentas lúdicas e participativas que facilitam a interação do conhecimento com a prática e a integração dos participantes entre si e com os temas que estão sendo trabalhados. É fundador e atual Conselheiro da ABRAPS e um dos criadores e editor do Mercado Ambiental.

Clique acima para assistir.

Imagem meramente ilustrativa

Em caso de dúvidas contate-nos.

Clique aqui para cadastrar seu e-mail e receber nossas notícias.

Para acessar a integra das Leis e Normas basta clicar aqui e acessar nossa página de legislação e normas infra legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *